Informação foi confirmada pelas irmãs da influenciadora, que afirmaram que a mãe, Solange Bezerra, continuará presa
As irmãs de Deolane Bezerra, Dayanne e Daniele, afirmaram nesta segunda-feira, 9, que a Justiça emitiu a decisão que possibilita ela deixar o Colônia Penal Feminina de Pernambuco, no bairro de Iputinga, zona Oeste do Recife. A matriarca da família, Solange Bezerra, entretanto, ainda deve permanecer no presídio.
"Estamos indo buscar a Deolane agora, lá na penitenciária do Bom Pastor, saiu a decisão agora da Justiça, porém, só deram prisão domiciliar e minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. Espero o apoio de vocês na internet, nas ruas. Minha mãe está correndo risco de morrer lá dentro, a gente já mostrou laudos, já avisou e eles estão mantendo ela lá sem ter feito nada. É desumano, é ensurdecedor o silêncio desse país", disse Daniele Bezerra, em vídeos compartilhados nos stories do Instagram.
Dayanne, por sua vez, complementou o discurso de sua irmã, tecendo mais críticas ao Estado.
"Meu povo, estamos indo para a porta do presídio. Saiu a decisão. A Deolane foi liberada, mas minha mãe não. É um prisão injusta e arbitrária. Precisamos de vocês lá, quem puder ir para lá nos ajudar, vamos sair com a Deolane, mas precisamos mais do que nunca da força de vocês pra tirar minha mãe de lá, ela é inocente e não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto minha mãe está presa tem um monte de investigado milionário solto por aí. O que está acontecendo Brasil, o que é isso?", disse Dayanne, em vídeos compartilhados no perfil do Instagram de Deolane Bezerra.
Por que Deolane Bezerra foi presa?
A advogada e influenciadora digital foi presa na última quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Além dela, sua mãe, Solange Bezerra, também foi detida.
As investigações foram iniciadas em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, e resultaram na Operação de Repressão Qualificada Integration, deflagrada na última semana.
Ao ser questionada pelo Terra, a Polícia Civil se restringiu a informar que foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, cumpridos no Recife (PE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) e Barueri (SP). Além disso, as autoridades informaram que foi decretado o bloqueio de bens, como imóveis, carros de luxo, aeronaves e embarcações. Mais de R$ 2,1 bilhões de ativos foram bloqueados. O valor exorbitante corresponde a somatória do patrimônio de todos os investigados pela operação e não apenas de Deolane, como vem sendo veiculado.
Quem é Deolane Bezerra?
Natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, Deolane Bezerra tem 36 anos. De origem humilde, ela e suas irmãs --Dayanne e Daniele-- se dedicaram aos estudos e se formaram em Direito, o que fez a família prosperar financeiramente. Ainda na juventude se tornou mãe de Giliard, Kaíque e Valentina. Discreta, ele nunca foi de falar sobre o pai deles.
Deolane ganhou fama nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu então marido, MC Kevin, morreu de forma trágica após queda de uma varanda no Rio de Janeiro. A perícia constatou que ele estava embriagado, se assustou com a possibilidade de ser pego traindo a esposa e que tentou fugir pela varanda. No entanto, ele se desequilibrou, caiu e morreu. Na época, a Polícia Civil do Rio, com a anuência do Ministério Público (MP), entendeu que a morte foi acidental e pediu o arquivamento do caso.
Quando se relacionava com MC Kevin, Deolane já atuava como advogada e tinha bastante sucesso no ofício. Ela afirma ter feito fortunas como advogada da classe popular e humilde.
Nos últimos anos, tentou carreira na música, ela lançou as faixas Quem Paga Sou, A Chefe e Meu Menino, esta última em homenagem a MC Kevin. Ela realizou um megashow e participações em programas de auditório, porém, após receber diversas críticas, optou por abandonar a aposta. Ela tentou carreira como DJ, mas também não deu continuidade.
Em 2022, aceitou o convite de Rodrigo Carelli, diretor da Record
TV, e integrou o elenco de A Fazenda 14. Sua passagem pelo programa foi bastante aguardada. Porém, ao longo dos meses, seguidores não viram com bons olhos a forma agressiva como Deolane tratava os demais participantes. No confinamento, ela rivalizou com Babi Borges, campeã da edição.
Rotulada de vilã, Deolane não chegou até a final do programa. Suas irmãs tomaram medidas judiciais contra a Record TV afirmando que estavam colocando a influenciadora em posição de sofrimento. Com base no argumento, tiraram ela do confinamento.
Após sua participação em A Fazenda 14, Deolane ganhou destaque nas redes sociais por alguns factoides, como seu romance confuso com Fiuk. Nos últimos dias, inclusive, ela afirmou que foi diagnosticada com um quadro depressivo.
FONTE TERRA