Foto: Tatiana Fortes
O Governo do Ceará ampliou o acesso da população ao Centro Cearense de Idiomas (CCI). Com o projeto, alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, estudantes de universidades públicas, cursos técnicos ou superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e aqueles que concluíram o Ensino Médio em até um ano e meio poderão utilizar o serviço.
Nesta terça-feira (13), o governador Elmano de Freitas pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação do projeto, que visa garantir a capacitação dos jovens cearenses. “Conto com o apoio dos parlamentares para garantir a aprovação desse projeto que viabilizará o acesso de mais cearenses a uma política que tem sido uma ferramenta crucial para a capacitação dos nossos jovens, oferecendo as condições para torná-los profissionais mais competitivos no mercado de trabalho”, destacou.
De acordo com o governo estadual, também poderão ingressar no CCI pessoas que integram o mercado de trabalho nas áreas do turismo, hotelaria, relações internacionais, empreendedorismo e tecnologia da informação, além de professores e profissionais da área da educação da rede pública estadual e municipal.
Atualmente, são 22 equipamentos distribuídos em 17 municípios cearenses, com mais de 12 mil vagas. Em Juazeiro do Norte, são ofertados os cursos de inglês, francês e espanhol.
FONTE MISÉRIA