quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Cristiano, da dupla com Zé Neto, faz desabafo emocionante sobre saúde mental após anúncio de pausa

Dupla anunciou, nesta quinta, 22, que vai suspender agenda de shows pelos próximos 90 dias para que Zé Neto possa tratar a depressão e síndrome do pânico

O cantor Cristiano, da dupla Zé Neto & Cristiano, fez um desabafo no Instagram na sexta, 23, sobre a saúde mental de Zé Neto. A dupla anunciou, na quinta, 22, que vai se afastar dos palcos por 90 dias para que Zé Neto possa dar continuidade ao tratamento contra depressão e síndrome do pânico.

A dupla Zé Neto e Cristiano, que anunciou pausa nesta semana
A dupla Zé Neto e Cristiano, que anunciou pausa nesta semana Foto: Globo/Divulgação

“A depressão é o câncer da alma”, começou o cantor. No texto, Cristiano afirma a importância de não negligenciar os cuidados com a saúde mental e desmistificar preconceitos.

“É algo que leva à morte, mesmo sem aparecer em nenhum exame. É uma doença que não escolhe, cor, raça, gênero ou classe social. Ele vem quando menos se espera, não tem uma causa determinada. Vem de uma somatória, e principalmente por preconceito de terceiros e de nós mesmos, por não assumirmos que estamos doentes, que precisamos de ajuda”, escreve.

Para você

O cantor continua: “Não aceitamos nos sentir ‘moles’, fracos e vulneráveis. Somos treinados a nos importar mais com a opinião alheia do que com nosso bem estar fisico e mental”, escreveu.

“Luto com meu irmão há quase 4 anos, tentando ajudá-lo”

O cantor fala como vem sendo os últimos anos ao lado do amigo e companheiro de dupla, a quem chama de irmão. ““Luto com o meu irmão a quase 4 anos, tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar”, escreve.

Cristiano também comenta que Zé Neto estava bebendo muito. “Quando se está doente, alguma coisa precisa anestesiar aquela dor pra se seguir em frente. Alguns caem nas drogas, outros no álcool, outros, no suicídio. Conseguimos parar a tempo de não evoluir para um fim trágico”, escreve.

“Voltaremos fortes como sempre. Agora, fica um breve adeus”, finalizou Cristiano. 

O ESTADÃO