quarta-feira, 24 de julho de 2024

Otaviano Costa chora ao relatar que passou por cirurgia em SP após aneurisma da aorta: ‘Com a vida em risco’

O apresentador Otaviano Costa se emocionou ao contar nesta segunda-feira (22) que foi submetido a uma cirurgia no peito devido a um aneurisma da aorta. "Num simples eletrocardiograma, o médico detectou o avanço de algo que estava colocando a minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica num nível muito perigoso", explicou o artista.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Otaviano disse que descobriu a doença há cerca de 30 dias, quando começou a sentir dores abdominais e se consultou com um cardiologista no dia 6 de junho, um dia antes do aniversário da mulher, a atriz Flávia Alessandra.

Como o apresentador explicou, o aneurisma é um inchaço da veia. No caso dele, de acordo os médicos, a situação estava em condições de alto risco para a saúde do ator. "A qualquer momento eu poderia ter o rompimento da minha aorta e assim ser irreversível. Resolvemos apontar a cirurgia como solução definitiva para esse risco, que não seria justo eu mais correr", completou ele, nas redes.

Otaviano afirmou que já está se recuperando e terá alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira (22), para continuar o tratamento em casa. "Celebrando hoje uma semana da cirurgia e também recebo a notícia da minha alta. Ainda estou com dreno, ainda tô com acesso, mas vamos para a recuperação. E agora, com muita paciência, começo a fazer minha volta à vida. Não é fácil. É um recondicionamento físico com muita fisioterapia", explicou ele.

Otaviano Costa recebe apoio de famosos

Após revelar seu estado de saúde, Otaviano Nomes recebeu o apoio de amigos como os atores Thiago Fragoso, Gloria Pires, Monica Iozzi — com quem o artista apresentou o programa "Vídeo show", na TV Globo, entre 2015 e 2016 —, Lúcio Mauro Filho e Fernanda Rodrigues.

"Todo meu agradecimento ao Senhor por meu amor estar aqui!", afirmou a atriz Flávia Alessandra, casada com Otaviano desde 2006 — os dois são pais de Olívia, de 14 anos.

"Que privilégio te ver bem, irmão. Graças a Deus o pior ficou pra trás. Essas situações fazem a gente pensar na vida e entender como tudo é especial e único. Que você se recupere bem rápido!", desejou Thiago Fragoso

"Meu amigo, meu irmão… Que sorte você ter descoberto a tempo de fazer a cirurgia. Sorte a nossa, sorte da gente que te ama!!! Estou aqui com você no meu coração e nos meus pensamentos. Já deu tudo certo! Te amo!", celebrou Mônica Iozzi. "Querido, orando por sua completa recuperação!", solidarizou-se Glória Pires.

FONTE EXTRA