terça-feira, 21 de maio de 2024

Vítima de acidente em academia no interior do Ceará consegue mexer dedos dos pés pela primeira vez

Foto Reprodução 
Um mês após voltar a ter sensibilidade nas pernas, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, teve mais uma conquista na luta por sua recuperação. O ex-motorista de aplicativo, que sofreu um grave acidente com um aparelho de academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, conseguiu há alguns dias mexer os dedos dos dois pés.

Apesar da mobilidade ainda sutil, Regilânio afirma que o feito surpreendeu a todos, e atribui a conquista a sua determinação e ao processo de fisioterapia, que faz cinco vezes por semana.

"Eles [fisioterapeutas] falam que ta acontecendo muito rápido a recuperação, os sinais começando a voltar. Eu fico treinando deitado na cama, puxando eles, mas é bem sutil. Não tem como explicar o tamanho da minha alegria quando acontecem essas pequenas coisas, que para mim não são pequenas, são grandes coisas porque venho batalhando dia e noite para poder conquistar", comenta.

Segundo destaca, os pequenos movimentos dão lugar a grandes expectativas quanto a sua recuperação. "Cada dia que passa minha esperança só aumenta e minha determinação também. Eu sei que tô conseguindo e vou conseguir, e que meu esforço não está sendo em vão, estou obtendo resultado. Graças a Deus, a meu esforço, e aos fisioterapeutas, minha evolução está sendo muito boa", diz.

Com informações do Diário do Nordeste.