Rainha do Futebol se emocionou em um vídeo publicado nas redes sociais
Marta, principal jogadora da história do futebol feminino, comemorou a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. A atacante publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece emocionada e agradece a todos que fizeram parte da conquista.
“Foi uma escolha natural. Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da FIFA vai ser jogada no Brasil em 2027. E jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil”, diz a Rainha do Futebol.
“Por isso, eu quero agradecer a todos que fizeram parte desta conquista. E vamos seguir juntas, construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece. 2027 é no Brasil!”, celebrou a atleta do Orlando Pride.
O Brasil vai sediar uma Copa do Mundo feminina pela primeira vez em 2027, na 10ª edição do torneio. O País venceu a eleição no 74º Congresso da Fifa realizado em Bangcoc, na Tailândia, nesta sexta-feira, com 119 de 207 votos. O único concorrente na disputa era o trio formado por Alemanha, Bélgica e Holanda, que fez candidatura conjunta.
O projeto apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a frase "Brasil, uma escolha natural" como slogan, e foca em destacar a sustentabilidade e os recursos naturais.
O planejamento propõe início da Copa em 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, com a abertura no Estádio do Maracanã. A cerimônia de encerramento também deve ser na arena do Rio de Janeiro, no dia 25 de julho, que será um domingo.
FONTE TERRA