segunda-feira, 20 de maio de 2024

Família paga resgate milionário e mulher segue desaparecida há 3 meses no Rio

Anic Herdy foi vista pela última vez em 29 de fevereiro, em Petrópolis; amigo da família foi preso, apontado como responsável pelo sequestro.

A investigação do sequestro de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, apontou o envolvimento de um amigo da família
A investigação do sequestro de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, apontou o envolvimento de um amigo da família Foto: Reprodução

A investigação do sequestro de Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 54 anos, apontou o envolvimento de um amigo da família, que teria usado o dinheiro pago pelo resgate da mulher para a compra de um carro e uma moto. Uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, neste domino, 19, repercutiu as conclusões da polícia sobre o crime. Anic continua desaparecida depois de três meses.

Anic é casada com o herdeiro de uma fortuna no Rio de Janeiro. Ela desapareceu no dia 29 de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do estado. Criminosos exigiram o pagamento de um resgate de R$ 4,6 milhões, que foi pago pela família. No entanto, a mulher nunca reapareceu.

Segundo o Fantástico, as últimas imagens da mulher mostram que ela estava em um shopping de Petrópolis, às 11h08. Depois, ela vai até a praça de alimentação falando ao celular. Anic entra em um corredor a caminho da saída e, do lado de fora, passa por uma calçada e atravessa a rua. Depois disso, ela não foi mais vista.

As últimas imagens de Anic mostram que ela estava  em um shopping de Petrópolis às 11h08 da manhã
As últimas imagens de Anic mostram que ela estava em um shopping de Petrópolis às 11h08 da manhã Foto: Reprodução

Sequestro

De acordo com o Fantástico, o marido de Anic recebeu uma mensagem, vinda do celular dela, de que ela havia sido sequestrada no dia do desaparecimento. O conteúdo das mensagens era de ameaças.

Os sequestradores exigiram a quantia de R$ 4,6 milhões, valor que chamou a atenção da investigação por ser muito específico. O pedido revelou que os criminosos conheciam a condição financeira da família.

O marido da vítima, Benjamin Cordeiro Herdy, de 78 anos, é um dos herdeiros de um grupo que administrou universidades no Rio de Janeiro.

FONTE TERRA