
Foto: Gleidson Venga
Anderson Silva finalmente revelou o nome de seu verdadeiro adversário. Durante o programa Fantástico, transmitido pela TV Globo, neste domingo (19), o Spider anunciou que irá enfrenta Chael Sonnen, seu antigo rival, em uma luta de boxe prevista para acontecer no dia 15 de junho, no Komplexo Templo, em São Paulo.
A escolha de Chael Sonnen como oponente de Silva resgata memórias de seus confrontos anteriores no octógono. Ainda no UFC, o brasileiro enfrentou Sonnem duas vezes, com Anderson saindo vitorioso em ambas as ocasiões. O evento de despedida será exclusivo para 600 convidados e deve haver transmissão ao vivo pela Tv Globo.
Em momento anterior ao anúncio oficial, alguns nomes circularam como possíveis oponentes do Spider. No sábado (18) Terry Crews publicou um vídeo na redes sociais desafiando o lutador brasileiro: “Eu estive treinando e estou pronto. 15 de junho eu vejo você na Fight Night no Brasil“, disse. O ator é conhecido por trabalhos como na série “Todo Mundo Odeia O Chris” e no filme “As Branquelas”.
No dia seguinte, Anderson Silva afirmou por meio dos stories do Instagram que não ia lutar contra Terry e que seu adversário seria revelado durante o Fantástico. “Todo mundo estava na expectativa da luta ser eu e o Terry Crews, mas não vai ser. Terry é um grande amigo que eu tenho, um cara que eu tenho um carinho muito grande“, contou depois da ação de marketing viralizar.
Outro nome que circulou foi o de Popó que, ao saber da luta, fez o desafio por meio de vídeo. “Fala galera. Soube que a última luta do Anderson Silva vai ser de boxe. É isso mesmo? Anderson Silva, sei que você é bom no chão, é bom também no muay thai. Quero saber se você é verdadeiramente bom de boxe. Eu lanço esse desafio. Vem para cima, Anderson Silva. Quero ver se você é bom mesmo. Não é sua luta de despedida? Vem com o campeão, vem”, disse o tetracampeão mundial.
Vale destacar que após deixar o UFC em 2020, Anderson está se dedicando ao Boxe, modalidade em que ele já realizou quatro lutas. O ex-campeão dos médios do UFC venceu Julio César Chávez Jr e Tito Ortiz, empatou com Bruno Caveira e perdeu para Jake Paul.
FONTE MISÉRIA