terça-feira, 30 de abril de 2024

Homem que luta contra o câncer ganha R$ 6,7 bi em loteria nos EUA

Cheng Saephan vai usar o prêmio para dar melhores condições para a família e contratar um bom médico

 Cheng Saephan, um imigrante de Laos de 46 anos, ganhou R$ 6,6 bilhões na loteria de Oregon, nos Estados Unidos. Ele retirou o prêmio em 29 de abril de 2024. — Foto: AP Photo/Jenny Kane

Um homem que luta contra o câncer ganhou US$ 1,3 bilhões (cerca de R$ 6,7 bilhões, na cotação atual) em uma loteria nos Estados Unidos. Embora tenha sido sorteado no início deste mês, o sortudo só retirou o prêmio na segunda-feira, 29.

Trata-se de Cheng Saephan, de 46 anos, um imigrante do Laos que vive no Oregon. Após retirar o prêmio, Saephan disse que vai usar o dinheiro para dar melhores condições para a família e contratar um bom médico. Ele faz quimioterapia desde 2016. 

“Sou grato pela loteria e como tenho sido abençoado com esse prêmio. Poderei cuidar da minha família e da minha saúde, minha vida mudou. Agora posso abençoar minha família e contratar um bom médico para mim”, disse Cheng Saephan em coletiva realizada na sede da Loteria de Oregon.

Segundo a Loteria de Oregon, o prêmio de US$1,3 bilhão é o oitavo maior da história dos EUA em todos os jogos de loteria do País. O maior prêmio da loteria dos EUA foi de US$2,04 bilhões (R$ 10,5 bi), entregue na Califórnia em 2022.

Saephan disse que ele e sua esposa, Duanpen, de 37 anos, vão ficar com metade do dinheiro, e o restante será dado para uma amiga, Laiza Chao, de 55 anos, que havia contribuído com US$ 100 (R$ 515) para comprar o bilhete. 

FONTE TERRA