Foto: Richard Lopes
Na madrugada do sábado (25) para o domingo (26), uma carreta capotou na BR 116, no Km 380, em Icó, resultando na morte do motorista. O veículo transportava mármore e saiu do Espirito Santo com destino à Fortaleza.
A carreta estava sendo guiada por José Honório Machado, de 58 anos de idade, residente do estado capixaba. Além dele, havia Antônio Marcos de Souza Carvalho, de 30 anos de idade, residente de Santa Quitéria, cidade cearense.
Na ocasião, o motorista perdeu o controle em uma curva e o veículo capotou em uma ribanceira às margens da BR. José Honório ficou preso nas ferragens, a cabine da carreta começou a incendiar e ele morreu carbonizado.
De acordo com Antônio Marcos, que saiu com vida, seu colega teria cochilado, sendo inevitável o capotamento. Ele ressalta que tentou salvar José Honório, mas não teve êxito. Antônio ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU, e levado à unidade hospitalar de Icó, mas já foi liberado.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar estiveram no local do acidente para realizar os primeiros levantamentos de praxe. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para a ocorrência, porém o motorista já estava morto.
O corpo de José Honório foi encaminhado de Icó para o IML de Iguatu.