quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Ginástica artística feminina do Brasil garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
A seleção brasileira feminina de ginástica artística formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em que disputaram por equipes. 
 
A conquista aconteceu na segunda-feira (2), durante o Mundial da Antuérpia, na Bélgica.
 
Na disputa, as brasileira somaram 164.297 pontos, ficando em quarto lugar nas eliminatórias.

Sobre o resultado, Rebeca Andrade destacou que o objetivo era conquistar a vaga para Paris. “Estou muito satisfeita com o que fizemos. Não deixamos a peteca cair mesmo quando chegamos às paralelas. Deu tudo certo. Estou bem orgulhosa. Confesso que, quando fiz minha série na paralela, não fiquei 100% satisfeita, mesmo sendo meu aparelho favorito. Mas o que me deixa mais orgulhosa é que não desisti. Podia ter descido da paralela e pensado um monte de coisas, mas não. Lutei pra chegar até o final porque nosso objetivo aqui era a vaga para Paris”, disse.

A técnica da Seleção, Iryna Ilyashenko, pontuou a respeito da garra das atletas. “As meninas lutaram até o último aparelho e alcançamos nosso objetivo principal. 

E agora vem mais por aí: teremos a final por equipes, individual geral e finais por aparelhos. Passo a passo, a ginástica do Brasil vai conquistando seu espaço”, afirmou.