Foto: Toni Sousa/ Site Miséria
Colocada entre os nomes que disputam a indicação da base governista para a sucessão do prefeito Zé Ailton Brasil (PT), a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, disse nessa segunda-feira (3) que uma eventual candidatura à Prefeitura do Crato está condicionada à decisão do grupo liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Em entrevista exclusiva à TV Miséria, a titular da Seduc afirmou também que, atualmente, não é filiada a nenhum partido político, mas sinalizou uma provável filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) – mesma sigla de Camilo, Zé Ailton e do governador Elmano de Freitas.
“Ainda não me filiei ao PT. Camilo Santana e Elmano são meus dois líderes políticos. Estou sempre à disposição deles para acompanhá-los. Então, onde eles estiverem nos 184 municípios estarei junto”, afirmou. Quanto à candidatura à prefeita, a secretária foi sucinta: “O nome está com eles [Elmano e Camilo], eles quem sabem”.
Além de Eliana, outros nomes disputam a indicação do grupo governista. Entre eles, o atual vice-prefeito André Barreto, o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), e o vereador Pedro Lobo (PT).