quarta-feira, 7 de junho de 2023

Governador Elmano anuncia início da campanha Ceará sem Fome em junho


Foto José Wagner/ Governo do Ceará 
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que vai iniciar a implementação do programa Ceará sem Fome, que prevê a distribuição de cartão alimentação de R$ 300 para famílias carentes e apoio financeiro a cozinhas solidárias, no dia 16 deste mês. A declaração foi feita durante a abertura da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos, no Centro de Eventos do Ceará, nesta terça-feira (6).

Neste ano, o tema do encontro é "Inovação e Sustentabilidade: novos caminhos para a gestão" e aborda temas como tecnologia, sustentabilidade e eficiência na gestão pública.Gestores públicos de todos os municípios do Ceará participam do evento.

Ao falar de avanços tecnológicos para o Ceará, o governador ressaltou a preocupação do Governo em unir sustentabilidade econômica a social para mitigar a fome no Estado. Por isso, ele disse que investimentos em assistência social precisam ser feitos agora.

"Não é possível nós pensarmos as mais belas ideias tecnológicas e conversar com uma população que não tem onde morar, que não tem o que comer, que não sabe o que vai comer. Por isso, nós estamos anunciando no dia 16, com os prefeitos, a campanha do Ceará Sem Fome para as famílias, mesmo as que recebem o Bolsa Família (vão receber)... Quando eu pego o dinheiro do Bolsa Família, distribuo entre os membros dessa família e a renda deu baixa demais, essa fmaília vai receber um cartão alimentaçao de R$ 300, que só pode comprar comida", declarou Elmano.

Na ocasião, o mandatário disse que o Governo irá apoiar, financeiramente, cozinhas solidárias e refeitórios públicos mantidos por prefeituras e entidades da sociedade civil. Ele ressaltou que todos serão contemplados, independentemente de ser base ou oposição.

Com informações do Diário do Nordeste.