Foto: Reprodução
O humorista Rafael Cortez, que teria uma apresentação no Cariri em 31 de março, veio a público e denunciou o grupo Rádio Flagra Magazine, que vem divulgando uma série de eventos na região. Segundo o artista, o produtor do espaço não honrou nenhuma das cláusulas do contrato firmado junto a ele e sua equipe e teria, inclusive, bloqueado a produção do ex-CQC dos números oficiais da Rádio Flagra Magazine.
Em vídeo enviado pelo artista ao site Foobá, ele detalha que foi procurado por alguém identificado apenas como Jadilson, que teria reservado a data para a apresentação de seu show de comédia na região, o espetáculo é intitulado ‘O homem nu’. Rafael afirmou que se manteve sempre à disposição do produtor para auxiliar na venda de ingressos, enviando vídeos e se disponibilizando para entrevistas com veículos da imprensa local.
Cortez explicou que nunca recebeu solicitação de uma entrevista, sequer por meio da Rádio Flagra Magazine. Ele observou, ainda, que a reserva da data ocorreu no início de janeiro e que o produtor concordou com o valor do cachê pedido. Entretanto, 48 horas antes da apresentação afirmou que ela seria cancelada pela baixa procura dos ingressos. Rafael Cortez indica no vídeo que afirmado que faria a apresentação mesmo com público menor, o que foi rejeitado pelo produtor, Jadilson.
De acordo com o contrato do humorista, o cancelamento realizado às vésperas enseja o pagamento de multa equivalente a integralidade do cachê, o que não foi feito pela Rádio Flagra Magazine, que em seguida deixou de responder aos contatos da produção do artista.
Pondera-se que a Rádio Flagra Magazine vem prometendo trazer ao Cariri em maio o cantor Oswaldo Montenegro, além de Nico Rezende. Cortez afirmou no vídeo que já está em diálogo com a produção dos cantores para alertá-los sobre o golpe.
Até a noite dessa terça-feira (11), as mídias sociais da Rádio Flagra Magazine estavam no ar. Contudo, após serem procurados para comentar os fatos apontados pelo humorista, tudo foi excluído ou ocultado.
Em resposta enviada ao site Foobá, a Rádio Flagra Magazine limitou-se a dizer que o cancelamento do show de Cortez se deu pela baixa procura de ingressos. Não houve comentários sobre a acusação de fraude.