Foto: Reprodução/ Facebook
O governador Elmano de Freitas (PT), a governadora em exercício Jade Romero (MDB) e o prefeito de Farias Brito, Deda Pereira (PDT), se manifestaram nesta quarta-feira (12) sobre o ataque que deixou duas crianças feridas numa escola na zona rural de Farias Brito, no Cariri.
À frente do governo estadual após a viagem de Elmano à China, Jade Romero disse que recebeu com preocupação as informações. Além de expressar solidariedade às famílias, ela disse que conversou com o prefeito Deda Pereira, oferecendo “o apoio que for necessário” por parte do Executivo estadual.
“Estou acompanhando o caso, inclusive mobilizando nossos secretários, e conversei por telefone com o prefeito Deda Pereira para oferecer o apoio que for necessário pelo Estado. Expresso minha solidariedade às famílias”, afirmou a governadora em exercício.
Mesmo em missão oficial na China, Elmano tomou conhecimento do incidente e disse que está acompanhando “esse lamentável episódio de violência ocorrido em uma escola municipal”.
“Reforço que nossas equipes das secretarias da Segurança e da Educação têm trabalhado em conjunto para identificar possíveis situações suspeitas de violência, inclusive perfis em redes sociais. A Secretaria da Proteção Social está atuando no apoio psicossocial às famílias das vítimas”, escreveu o governador.
Deda Pereira, por sua vez, anunciou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino por dois dias. Na conversa com Jade Romero, ele disse que solicitou uma reunião para traçar um plano segurança nas escolas do município ainda nesta quinta-feira (13).
“Desde que tomei conhecimento do ocorrido, tenho trabalhado incansavelmente, junto a toda nossa equipe, para garantir que todas as vítimas e suas famílias recebam o apoio e a assistência de que precisam neste momento difícil”, afirmou o gestor.