sexta-feira, 24 de março de 2023

Com pneumonia, Lula adia viagem à China

Foto:Paulo Mumia

O presidente Lula (PT) foi diagnosticado com uma pneumonia leve durante a noite dessa quinta-feira (23) após realizar alguns exames no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O petista não chegou a ficar internado, e foi liberado para retornar ao Palácio do Planalto logo após os exames. Contudo, a equipe médica aconselhou que a viagem que o presidente faria para a China fosse adiada, assim, ao invés de embarcar para o país amanhã (25), o fará apenas no domingo (26).

Em resposta ao Jornal O Povo, a Presidência da República afirmou que o chefe de estado está na residência oficial e que, de fato, o embarque para China será postergado em um dia. Com necessidade de repouso, a agenda programada para esta sexta-feira (24) também foi alterada, o presidente teria nesta manhã uma reunião do Conselho Político, entretanto, o encontro deve ocorrer apenas durante a tarde.

A saúde de Lula será monitorada por uma equipe médica durante as próximas 24 horas, a fim de que o quadro assegure a liberação plena do presidente para a viagem.