sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

  Filme de terror tem causado desmaios e vômitos nos cinemas

Foto: Reprodução/YouTube/cinedigm

O filme de terror 'Terrifier 2', dirigido por Damien Leone, tem causado reações viscerais no público desde sua estreia nos EUA. Segundo postagens feitas nas redes sociais, muitas pessoas estão passando mal enquanto assistem ao filme, atualmente em cartaz em circuito limitado nos EUA.

Continuação de 'Terrifier' (2016), o filme traz de volta o personagem Art the Clown (interpretado por David Howard Thornton), um palhaço assassino que é ressuscitado dos mortos e volta a assombrar os jovens do condado de Miles durante a noite de Halloween.

A reação do público se deve ao conteúdo violento do filme, que inclui cenas de mutilações, esfaqueamentos, escalpelamento e tortura. Diante disso, foi relatado que diversas pessoas saíram do cinema durante a exibição do longa, não aguentando assistir ao filme todo.

Um usuário chegou a relatar que seu amigo passou mal durante a exibição e foi preciso chamar uma ambulância. Ele postou uma foto do amigo sendo atendido pelos socorristas. "Meu amigo desmaiou e o cinema chamou uma ambulância", contou ele na legenda da foto, acrescentando que o filme é "altamente recomendado" por conta disso.

Diante da situação, os cinemas passaram a distribuir um saco de vômito para quem quisesse assistir ao filme. 

O saco traz a imagem de Art e os dizeres: "Aviso: este saco de vômito foi providenciado devido à extrema de violência e excesso de gore desse filme. Não o reutilize."

Ao ver essas imagens circulando na internet, muitas pessoas desconfiaram que se tratava de um golpe de publicidade. Foi preciso o próprio diretor fazer uma postagem desmentindo os boatos.

"Para todos que dizem que os relatos de pessoas desmaiando e vomitando durante as exibições de 'Terrifier 2' são uma jogada de marketing, eu juro pelo sucesso do filme que não são", ele escreveu no seu Twitter. "Esses relatos são 100% legítimos. Eu gostaria que fôssemos inteligentes o suficiente para ter pensado nisso! Mas, na verdade, não precisamos."

'Terrifier 2' ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Assista abaixo ao trailer do filme.