segunda-feira, 28 de novembro de 2022

  Cantora Joelma revela ter sofrido derrame ocular e parada cardíaca: 'eu passo sozinha'


A cantora Joelma revelou que já sofreu três derrames oculares e algumas paradas cardíacas. O relato foi feito durante um show e compartilhado por fãs neste último sábado (26).

"Eu tive 3 derrames oculares, algumas paradas cardíacas. Isso ninguém sabe, eu passo sozinha", disse a cantora.

"Mas ele é a minha força, nele eu posso todas as coisas", continuou, apontando para o céu, em referência a Deus.

Segundo o Hospital de Olhos de São Paulo, um derrame ocular sub conjuntival consiste no rompimento de minúsculos vasos sanguíneos presentes no olho, causando uma mancha vermelha de sangue.

O episódio, de modo geral, não representa riscos à visão e pode ser causado pelo aumento de pressão arterial. É recomendado procurar um médico para verificar as causas por trás dos episódios.

Já a parada cardiorrespiratória ocorre quando a vítima deixa de respirar e o seu coração para de bater, segundo o Ministério da Saúde. A condição é muito grave e para evitar a morte, é necessário reverter o quadro rapidamente por reanimação.

Com informações do Diário do Nordeste