terça-feira, 23 de agosto de 2022

Promotor de Justiça suspeito de matar idoso é afastado por 120 dias pelo MPCE

Promotor de Justiça matou idoso a tiros em Fortaleza. — Foto: Reprodução 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) determinou, nesta terça-feira (23), o afastamento do promotor Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, de 66 anos, preso por suspeita de matar um idoso de 72 anos, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. 

O prazo do afastamento é de 120 dias. A decisão foi confirmada após votação Conselho Superior do MPCE, que aprovou a medida por unanimidade.

O assassinato de Durval César Leite de Carvalho é investigado por Procedimento Investigatório Criminal (PIC), que foi aberto pelo Ministério Público no dia seguinte ao crime. O prazo estimado para a conclusão da apuração é de 10 dias.

Segundo informações dos policiais militares, que participaram da prisão de Ricardo Memória, o suspeito alegou que a motivação do crime seria uma traição. No momento da captura, ele estava sob posse de duas armas de fogo: uma pistola Taurus 9mm e um revólver Taurus calibre 38.

A Procuradoria Geral de Justiça do Ceará requisitou a presença de três policiais militares e dois filhos da vítima para serem ouvidos em audiência, prevista para ocorrer na manhã desta quarta-feira (24), em uma unidade localizada no bairro Cambeba.

Fonte CN7