segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Nomeado pelo papa, Geraldo Freire toma posse como bispo de Iguatu, no Ceará


O novo bispo da Diocese de Iguatu, Dom Geraldo Freire Soares, 55 anos, tomou posse no município neste sábado (6). Ele foi nomeado pelo papa Francisco em maio deste ano e ordenado bispo em Sertânia (PE).

Durante a manhã, o novo bispo participou de missa de acolhida na cidade de Icó e seguiu para Iguatu, onde foi recepcionado. Ao fim da tarde, um cortejo foi realizado pelas ruas da cidade antes de missa na Catedral de São José. A celebração reuniu diversos fiéis.

Dom Geraldo Freire Soares sucede dom Edson de Castro Homem. Este teve pedido de renúncia aceito pelo Papa Francisco em fevereiro de 2021.

Quem é o novo bispo de Iguatu

Nascido em Sertânia, Dom Geral Freire Soares já estudou Filosofia e Teologia. Iniciou a profissão religiosa em 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000. No mesmo lugar em que foi ordenado presbítero, há 23 anos, foi ordenado bispo.

Até sua ordenação como bispo, o religioso era vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, no estado de Alagoas.

Com informações do G1 Ceará.