quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Em nova pesquisa, Capitão Wagner lidera corrida ao governo do Ceará com 37%; Roberto Cláudio tem 26% e Elmano Freitas 16%


Foto Fabiane de Paula, Thiago Gadelha e Kid Jr
Uma pesquisa contratada pela TV Cidade Fortaleza, divulgada nesta terça-feira (30), mostra possíveis números para os candidatos ao Governo do Ceará. De acordo com a pesquisa, Capitão Wagner (União Brasil) conta com 37% das intenções de votos, seguido pelo candidato Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), com 16%.

Os candidatos Zé Batista (PSTU) e Chico Malta (PCB) marcaram 1% cada. Já Serley Leal (UP) não pontuou. Os votos brancos e nulos somam 9%. Não souberam, 8%. Os números correspondem ao cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são mencionados. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o código CE-06454/2022 – BR-08567/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Segundo turno

A pesquisa estimulada também mostra dois cenários para um possível segundo turno. No primeiro cenário os candidatos Capitão Wagner (União Brasil) e Roberto Cláudio (PDT) estão empatados com 44%. Já brancos e nulos são 8%. Não souberam, 4%.

Em outro cenário de segundo turno, Capitão Wagner (União Brasil) tem 53% e Elmano Freitas registra 33%. Brancos e nulos são 10%. Não souberam, 4%.

Com informações do Ceará Agora