quarta-feira, 17 de agosto de 2022

De 'Velho do Rio' a 'Palhaço Tutu': veja nomes inusitados de candidatos a deputados no Ceará

De 'Velho do Rio' a 'Palhaço Tutu': veja nomes inusitados de candidatos a deputados no Ceará 

De 'Velho do Rio' a 'Palhaço Tutu': veja nomes inusitados de candidatos a deputados no Ceará

Prazo para o encerramento do registro dos candidatos se encerrou na noite de segunda-feira (15). Velho do Rio, Palhaço Tutu, É Hoje e Lora da Parangaba estão entre os nomes inusitados de candidatos a deputados no Ceará

Divulgação/Redes sociais

Com o encerramento do prazo para que os partidos e federações registrem os candidatos para as eleições 2022, nesta segunda-feira (15), já é possível consultar os nomes dos postulantes no site DivulgaCand. Entre os nomes de candidatos a deputado estadual e federal estão Velho do Rio, Palhaço Tutu, Xilito e Maniçoba.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 991 pedidos de registro de candidaturas para as eleições deste ano. O número supera as eleições gerais de 2018, que tiveram 975 nomes.

São 407 candidatos a deputado federal para 22 vagas (veja lista) e 554 candidatos a deputados estaduais para um total de 46 vagas (veja lista)
Conheça os nomes mais inusitados de candidatos a deputado estadual e federal do Ceará conforme consta no portal DivulgaCand.

Deputados estaduais

Adriano Imperador
Agopin.com
Ari Cowboy
Balão do Povo
Cancão
Ceguim do Amendoim
Churuca
Coleguinha
Cristina É Tempo de Aquilombar
Dedao
Estrela Família Que Brilha
Fabíola da Rua da Vala
Jota Lima Jumentim Amarelo
Maniçoba
Matuto da Praia
Parangaba
Paulão da Academia
Pipoca
Thiaguinho Mala Mansa
Deputados federais
Buiú
Cachimbão
Chico Pezão Caucaia
Cowboy Queiroz
É Hoje
Lora da Parangaba
Loura do Povo
Neguinho dos Olhos Castanhos
Palhaço Tutu
Pérola de Oya
Segundinho
Velho do Rio
Wewe Hood
Xilito
Yury do Paredão

Os editais com a relação de postulantes por cargo e partido serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico. A partir daí, Ministério Público Eleitoral, candidatos, partidos e federações terão cinco dias para impugnar candidaturas.

Após a publicação do edital, candidatos(as) escolhidos(as) em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido ou pela federação, podem entrar com o Requerimento de Registro de Candidato Individual (RRCI). O prazo para a solicitação é de dois dias.

Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto.