segunda-feira, 25 de abril de 2022

Tetracampeão! Fortaleza goleia Caucaia e fatura o Campeonato Cearense 2022


Elenco do Fortaleza erguendo taça de campeão cearense
Legenda: Elenco do Fortaleza erguendo taça de campeão cearense
Foto: Fabiane de Paula/ SVM

O Fortaleza conquistou o seu 2º tetracampeonato estadual ao bater o Caucaia por 4 a 0, na noite deste domingo (24), na Arena Castelão. Os gols da partida foram marcados por Romero, Pikachu (2x) e Ronald

O Leão do Pici começou o jogo com uma atitude bem diferente do jogo anterior. Buscando uma vantagem logo no início, o Tricolor amassou o Caucaia nos primeiros 10 minutos, jogando com intensidade e velocidade.

Reveja as emoções da partida

Assim, ligado no jogo e apoiado pela torcida que lotou o Castelão, o Tricolor foi empilhando chances.  Pikachu, Hércules, Moisés e Silvio Romero tiveram boas oportunidades de abrirem o placar, mas errando por pouco ou parando no bom goleiro Célio. 

Foi quando aos 32 minutos, Moisés fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Romero marcou de cabeça.

Fortaleza Esporte Clube comemorando gol
Legenda: Jogadores do Fortaleza comemoram gol na final do Cearense
Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Abriu a porteira da Raposa

Fortaleza iguala número de títulos do Ceará
Legenda: Fortaleza iguala número de títulos do Ceará
Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Depois do gol, o ritmo da partida caiu, com o Caucaia lutando contra suas limitações para criar algo e o Fortaleza administrando o resultado, criando apenas mais uma chance até o fim do 1ºtempo, com Lucas Lima de fora da área. 

Na etapa final, o Caucaia voltou mais perigoso, criando as primeira chances com Vitinho e Wilker. Mas a Raposa cedeu espaços para o Leão e foi fatal. Aos 10 minutos, o Fortaleza marcou o segundo, em contra-ataque rápido iniciado por Lucas Lima, que lançou Moisés, e de frente para o gol, deixou para Pikachu finalizar duas vezes para marcar.

Ronald comemora gol para o Fortaleza
Legenda: Ronald comemora gol para o Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Depois de ampliar a vantagem, Vojvoda começou a poupar titulares, entrando Jussa, Renato Kayzer e Depietri, saindo Felipe, Romero e Moisés.