domingo, 27 de fevereiro de 2022

Camilo Santana anuncia instalação de batalhão do Raio em Senador Pompeu


Região Central: O município de Senador Pompeu teve antecipada a confirmação de que vai ser sede de um dos novos batalhões do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A notícia foi dada em solenidade na manhã deste sábado (26), pelo governador Camilo Santana.

Camilo esteve em Senador Pompeu, municipal da região Central, para entregar mais uma unidade do Centro de Educação Infantil Maria Magalhães. O evento aconteceu em espaço aberto e contou com a presença de prefeitos da região Central, entre eles o gestor do município, Maurício Pinheiro.

Durante sua fala, Camilo Santana disse que a cidade estava inclusa no pacote de novos municípios com menos de 30 mil habitantes que receberiam um batalhão do CPRaio. “Vamos lançar ainda neste semestre um novo pacote de municípios abaixo de 30 mil habitantes, e Senador Pompeu estará incluído aqui e eu fiz questão de anunciar hoje”, destacou Camilo em entrevista aí canal Sertão TV, do Sistema Maior de Comunicação.

Os novos batalhões do CPRaio devem reforçar a política de segurança pública no Ceará. A expectativa é que Camilo Santana possa fazer o anúncio das novas cidades até a saída do cargo para se candidatar ao senado.

Durante o evento em Senador Pompeu o chefe do executivo estadual ainda confirmou que vai instalar um novo galpão, que vai auxiliar na política de fomento à geração de emprego e renda no município. Maurício Pinheiro também solicitou a reforma da estrada que liga a Mombaça para que possa oferecer melhores condições aos estudantes que buscam fazer uma especialização profissionalizante no IFCE.

Com informações da Revista Central.