sábado, 15 de janeiro de 2022

Lula diz "todos terão que aceitar o resultado das eleições"

Declarações do ex-presidente foram feitas por meio de uma rede social em reação as recentes fala do presidente Bolsonaro.(foto: Reprodução/Twitter) 

Neste sábado, 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reação a recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou em uma rede social, que a população brasileira rejeita o “autoritarismo” e o “desastroso desgoverno atual” e que “todos terão que aceitar o resultado das eleições”. 

“O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade”, pontou Lula na publicação.

O chefe do Executivo voltou a falar em fraude nas eleições de 2018, nesta sexta-feira, 14, e disse que deveria ter sido eleito ainda no 1º turno. Porém, mais uma vez, Bolsonaro não apresentou provas de que o pleito foi corrompido.

“Estávamos à beira do socialismo, mergulhados em corrupção, o país não tinha norte. Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do Psol, também conseguisse, sem partido, num partido muito pequeno, sem marqueteiro, sem televisão, ganhássemos as eleições. Era para ter ganhado no 1º turno se fossem eleições limpas no 1º [turno]”, afirma.

Também nesta semana Jair Bolsonaro retomou os ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, ele disse que ambos são “defensores” de Lula e os acusou de cassar liberdades democráticas.