sábado, 15 de janeiro de 2022

14 Idosos de abrigo testam positivo para o coronavirus em Quixeramobim, no Ceará


Foto Quixeramobim Agora
Catorze idosos e um funcionário da Casa do Ancião, em Quixeramobim, testaram positivo para Covid-19 nesta última quinta-feira (13). A diretora do abrigo, Irmã Cecília Belini, informou que todos tomaram a dose de reforço da vacina e, por isso, acredita que os casos foram leves ou assintomáticos. Esta é a segunda vez que o mesmo abrigo passa por casos simultâneos de Covid.

De acordo com Irmã Cecília, todos os infectados foram isolados dos demais e medicados por um médico que atua na instituição. Eles tiveram sintomas leves ou ficaram assintomáticos. Alguns tiveram febre, mas que durou pouco tempo, e estão todos bem.

A diretora explicou que os testes de Covid-19 foram feitos em um processo de rotina realizado por um posto de saúde do município. Após a confirmação, o médico constatou que nenhum precisa de internação. Os idosos continuam sendo avaliados.

“O nosso problema era isolar, é mais difícil porque não tem como, então temos que colocar quarto por quarto, dividindo entre os que estão positivos”, explicou a diretora da casa.

O mesmo abrigo já registrou outros surtos de Covid-19 anteriormente. Irmã Cecília informou, inclusive, que no começo da pandemia, dois idosos da casa faleceram ao contrair o vírus. Eles tinham comorbidades como problemas cardíacos e diabetes. A própria diretora contraiu a doença anteriormente, mas acredita que a vacina foi responsável por garantir a saúde dos idosos que lá estão.

"Eu acho que foi a vacina, sim. Aquilo que estou escutando em todo o mundo é que quem tomou vacina, se pegou a Covid, acaba ficando com sintomas mais leves", afirma.

Com informações do G1 Ceará.