sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Detran do Ceará conclui mais uma etapa de atendimento a candidatos do programa CNH Popular, incluindo Acopiara

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) concluiu mais uma etapa de atendimento em municípios cearenses aos candidatos do programa CNH Popular 2021/2022. A iniciativa beneficiará, ao todo, 25 mil pessoas em todo o Estado com a primeira habilitação para categoria A (moto) ou B (carro).

Nos últimos dias, servidores e colaboradores do órgão estiveram em mais 16 municípios, selecionados pela ordem dos critérios de classificatórios do programa. As equipes analisaram e recolheram toda a documentação necessária dos candidatos que se inscreveram através do site oficial do Detran-CE e tiveram seus cadastros aprovados.

Foi realizada, ainda, a identificação de todos, através de foto, biometria e assinatura digital, assim como exames médicos e o devido encaminhamento ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para início das aulas teóricas.

A professora Jéssica Letícia Alves, do município de Orós, distante 340 km de Fortaleza, iniciou o processo para a categoria B (carro) e comentou sobre a importância em conquistar a primeira habilitação.

“Pra mim vai ser muito bom, pois costumo ir todos os meses, pelo menos uma vez, para municípios vizinhos. Com a habilitação, já que a minha família tem um carro, vai ser bem mais prático”, disse.

Até o momento, o Detran-CE atendeu aos candidatos de 40 municípios: Guaramiranga, Santa Quitéria, Pereiro, Mombaça, Aurora, Parambu, Eusébio, Ipu, Icó, Senador Pompeu, Mauriti, Novo Oriente, Horizonte, Croatá, Pedra Branca, Brejo Santo, Ipueiras, Granja, Várzea Alegre, Boa Viagem, Jardim, Monsenhor Tabosa, Iguatu, Acopiara, São Benedito, Missão Velha, Itapajé, Jaguaribe, Nova Russas, Quixeramobim, Carnaubal, Assaré, Camocim, Morada Nova, Independência, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Icapuí, Crateús e Orós.