quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Lula lidera e Moro ocupa 3º lugar em um cenário, diz nova pesquisa

Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, deve se filiar ao Podemos (foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
O ex-ministro Sergio Moro ocupa a terceira posição em intenções de voto para a Presidência da República em nova pesquisa PoderData. No primeiro cenário testado, o ex-juiz federal aparece em terceiro, com 8%, à frente de Ciro Gomes (PDT), com 5%. Há a possibilidade de que Moro se filie ao Podemos nos próximos dias. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários. 

É uma simulação com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Outro cenário contém Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, no lugar de Doria. Neste desenho, Moro e Ciro empatam, ambos com 7%. 

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento, feito de 25 a 27 de outubro, ouviu 2,5 mil pessoas, das 27 unidades federativas e de 420 municípios diferentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Veja as posições dos pré-candidatos no cenário com João Doria:

Lula (PT): 35%
Bolsonaro (sem partido): 28%
Moro (sem partido): 8%
Ciro (PDT): 5%
Doria (PSDB): 4%
Mandetta (DEM): 4%
Datena (PSL): 3%
Vieira (Cidadania): 3%
Rodrigo Pacheco (PSD): 1%
Branco/nulo: 7%
Não sabem: 2%

Segundo cenário, com Eduardo Leite: 

Lula (PT): 34%
Bolsonaro (sem partido): 30%
Ciro (PDT): 7%
Moro (sem partido): 7%
Mandetta (DEM): 4%
Datena (PSL): 4%
Leite (PSDB): 3%
Vieira (Cidadania): 3%
Pacheco (PSD): 1%
branco/nulo: 6%
não sabem: 1%