segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Instituto Federal do Ceará lança edital com mais de 2.800 vagas em Acopiara e outros 22 municípios

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção de cursos técnicos de nível médio contemplando as unidades de 23 municípios cearenses. Ao todo, são 2.810 vagas disponibilizadas.

Confira a lista de municípios com vagas abertas no IFCE:

Acaraú
Acopiara
Aracati
Baturité
Boa Viagem
Camocim
Canindé
Caucaia
Cedro
Crato
Fortaleza
Guaramiranga
Iguatu
Itapipoca
Jaguaribe
Jaguaruana
Juazeiro do Norte
Limoeiro do Norte
Maranguape
Tabuleiro do Norte
Tauá
Tianguá
Umirim.

De acordo com cada caso, são oferecidas as seguintes modalidades de curso técnico: integrado (no qual o aluno faz o curso técnico e o ensino médio tradicional no próprio IFCE), concomitante (o aluno faz o ensino médio em outra instituição e, no contraturno, faz o curso técnico no Instituto Federal) e subsequente (que são cursos voltados para quem já terminou o ensino médio).

Há oportunidades em áreas como:

Eletrotécnica
Eletrônica
Informática
Agricultura
Hospedagem
Mecânica Industrial
Logística
E várias outros.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 18/10 a 04/11, apenas pela internet, através de formulário eletrônico no site da qseleção. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar, conforme os critérios e procedimentos detalhados no edital.

O envio da documentação necessária, por sua vez, será realizado através do sistema eSolis, de 18 de outubro a 5 de novembro.

Informações sobre reserva de vagas, atendimento especial, lista completa de documentação e cronogramas podem ser acessadas na página do processo seletivo.

Com informações do G1 Ceará.