sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Após revelar desejo de ser atriz, Juliette Freire é barrada e polêmica é exposta

Juliette Freire
Juliette Freire não consegue documento para trabalhar como atriz (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois do BBB 2021, Juliette Freire reuniu sua equipe e mirou em algumas das profissões mais desejadas da web. Depois do primeiro milhão e meio no bolso, a famosa se arriscou na música, na apresentação de programas de TV e, nas últimas semanas, colocou a atuação como mais uma de suas metas.

Dentro da Globo, surgiu uma conversa sobre a paraibana no elenco do remake de Pantanal como participação especial, contudo, o boato não passou disso. O motivo? Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Juliette Freire recebeu um redondo não do Sindicato dos Artistas e não conseguiu o DRT, o registro profissional para a área.

A Globo negou a informação, mas o presidente do Sindicato dos Artistas, Hugo Gross, confirmou o pedido do DRT online da ex-BBB há pouco mais de um mês. Ele contou que foi um processo de tramitação normal.

“A gente não pode liberar o registro para Juliette porque não há trabalhos suficientes que comprovem que ela seja atriz, portanto não há embasamento profissional para que ela detenha um DRT. O documento enviado pela equipe de Juliette, com objetivo de comprovar seus trabalhos como atriz, tinha apenas imagens da cantora fazendo comerciais para algumas lojas, após sua saída do BBB”, explicou em contato com a jornalista.

A Globo, no entanto, não pensou no plano B: caso queira, a emissora paga 20% do cachê de Juliette Freire para o sindicato, que libera uma autorização específica para um determinado personagem.

Em entrevista à Globo, Juliette admitiu o seu medo com a fama depois do reality show.“Quando eu saí fiquei com muito medo, parecia uma criança e não podia ver ninguém chorando, querendo falar comigo. Eu finjo costume, mas por dentro estou assustada”, confessou.

A famosa tentou entender o motivo de ter ganhado o reality show da Globo e ficou orgulhosa pelos admiradores que conquistou: “Todo mundo já sofreu algum tipo de preconceito, silenciamento, conflitos que vivi lá dentro. Acho que juntou isso com o fato de eu ser engraçada, foi um conjunto. Eu fico sem graça, tenho probleminha de aceitar elogios, mas fico orgulhosa, que de alguma forma inspirei coisas boas”.