segunda-feira, 28 de junho de 2021

Em homenagem a Paulo Gustavo, cabeleireiro vai se vacinar contra Covid vestido de Dona Hermínia: 'Ainda estou de luto'


A mãe mais conhecida do cinema e dos palcos nacionais, Dona Hermínia voltou a reviver nesta segunda-feira (28) por meio do cabeleireiro e maquiador Flávio Costa, de 47 anos. Ele foi a um ponto de vacinação de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, fantasiado da personagem.

Fã de Paulo Gustavo, que faleceu aos 42 anos no dia 4 de maio, vítima da Covid-19, Flávio decidiu se caracterizar como sua personagem mais famosa, em homenagem ao ator e às mais de 500 mil pessoas que morreram com a doença no país.

"Minha relação com Paulo Gustavo é de admiração, de amor e ainda estou de luto por ele", contou.

Nesta segunda (28), ele foi até um supermercado no bairro Nova Parnamirim, onde funciona um ponto de vacinação, para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19. O município vacina pessoas do público geral a partir dos 45 anos.

Cabeleireiro Flavio Costa, de 47 anos, foi tomar vacina vacinado como personagem Dona Hermínia em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Cedida

No local, ele lamentou que o ator e muitas outras pessoas tenham falecido antes da oportunidade de se imunizar.

"Não importam os números. Cada família que perdeu um, perdeu uma grande pessoa, um grande parente, um grande amigo. O Paulo Gustavo e muitas pessoas morreram sem ter direito de tomar nenhuma dose de uma vacina que já existe", lamentou.

"O que eu digo para essas pessoas que perderam alguém é que sigam em frente, que a gente vai se livrar disso", afirmou. 

Flávio Costa, fantasiado de Dona Hermínia, tira foto com profissionais de saúde após tomar a vacina em Parnamirim, na Grande Natal. — Foto: Cedida

Admiração

Flávio conta que a relação com a personagem de Paulo Gustavo e a admiração pelo ator começaram ainda no primeiro filme "Minha mãe é uma peça", porque se reconheceu na personagem.

"Meus amigos saíram do cinema e disseram que tinham assistido meu filme. E eu sem entender nada. Depois que assisti, vi que me parecia muito com ela. É aquela pessoa sem filtro, que diz na cara, na hora que a coisa acontece. Eu sou essa pessoa", revela.Paulo Gustavo durante evento promocional do filme 'Minha Mãe é uma Peça', em junho de 2013, em São Paulo — Foto: Fábio Guinalz/Estadão Conteúdo/Arquivo

O paraibano mora em Parnamirim há mais de 20 anos, tem um salão no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal e é drag queen nas horas vagas.

Por pelo menos três carnavais ele se fantasiou como a personagem e chegou a ter fotos curtidas e comentadas pelo artista.