sábado, 19 de junho de 2021

Acopiara e outros 150 municípios cearenses iniciaram vacinação da população geral contra o coronavirus

Cinco meses após o início da vacinação contra a Covid-19 no Ceará, Acopiara e outros 150 municípios já começaram a vacinar a população geral. Ou seja, 82% dos 184 municípios cearenses estão imunizando pessoas que não são de grupos prioritários. Esta fase da vacinação teve início há quase duas semanas no Estado.

Desde ontem, 17, o Saúde Digital, sistema criado pela Secretaria da Saúde do Ceará para organizar a imunização da população do Estado, permite o cadastramento de crianças e adolescentes a partir de 12 anos. Contudo, não foi divulgada uma previsão para que essa faixa etária comece a ser vacinada.

Desde o primeiro dia da campanha de imunização, o Ceará vacinou 2,4 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O total equivale a 26,38% de um total de 9,1 milhões de pessoas que residem no Estado, e que também aguardam receber a segunda dose (D2) para completar a imunização contra a doença. Em relação à população que recebeu as duas doses da vacina, o Estado soma 1.088.560 pessoas imunizadas. Ao todo, foram aplicadas 3,5 milhões de doses no Estado.

As informações são do Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidado às 17 horas desta quarta-feira, 16. Já as estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A plataforma mostra ainda que, nas últimas 24 horas, 106 mil pessoas receberam a D1 no Estado.

Com informações do O Povo.