quinta-feira, 13 de maio de 2021

Casos de coronavirus aumentam e Piquet Carneiro prorroga medidas de isolamento social rígido

Região Central: Por causa dos números do coronavírus que não param de subir, o prefeito do município de Piquet Carneiro, no Sertão Central, resolveu prorrogar as medidas em vigor contra a disseminação da Covid-19. Com isso, o lockdown, que tinha sido decretado no fim do mês passado, passa a permanecer válido até o próximo dia 16 de maio.

Bismarck Barros Medeiros, gestor de Piquet Carneiro, impôs novas medidas com um grau de rigor ainda mais forte, frente ao cenário de pandemia no município. Farmácia, por exemplo, deverão funcionar apenas por delivery e as barreiras sanitárias nas entradas do município.

O novo decreto em Piquet Carneiro autoriza o funcionamento de bancos e agências lotéricas somente das 9h às 13h. Os postos de combustível também ficam autorizados a funcionar com o horário limitado apenas até às 13h.

Consultórios odontológicos, clínicas médicas e veterinárias ficam autorizadas a funcionar apenas para atendimentos de urgência e emergência. Oficinas mecânicas funcionam a portas fechadas, atendendo apenas clientes com agendamento prévio. O controle de transportes da zona rural também fica estabelecido, com o funcionamento sob rodízio.

Uma das mais comuns medidas utilizadas em vários municípios cearenses para tentar conter o avanço da Covid-19, a lei seca também está em vigor no município de Piquet Carneiro até o próximo dia 16 de maio. As fiscalizações no município ocorrerão como forma de evitar as aglomerações.

De acordo com os dados da epidemiologia do município, desde o início da pandemia Piquet Carneiro registrou 24 mortes. Até o último dia 11 de maio, data da última atualização dos números no site da prefeitura, 1.360 pacientes tinham testado positivo para a Covid-19. Outras 101 pessoas apresentama sintomas e estavam aguardando resultado.

Com informações da Revista Central.