quarta-feira, 28 de abril de 2021

Após empate na Sul-Americana, Ceará vira a página para a final da Copa do Nordeste

O Ceará volta suas atenções para a decisão da Copa do Nordeste de sábado, 1, contra o Bahia, na Arena Castelão (Foto: FABIO LIMA/O POVO)

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí na última terça-feira, 27, pela fase de grupos da Sul-Americana, trazendo um ponto da Argentina. O Vovô é o líder, até o momento, com quatro pontos conquistados e aguarda o resultado de Jorge Wilstermann e Bolívar na quinta-feira, 29, para confirmar a colocação. No mesmo dia do embate boliviano, o time de Porangabuçu se reapresenta no CT, mas agora com os olhos voltados para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia.

Virando a página da Sul-Americana, o Alvinegro volta as atenções para a decisão contra o Bahia na Copa do Nordeste. O Vovô vem embalado com 10 jogos de invencibilidade, somando seis vitórias e quatro empates. Neste período, o Ceará sofreu dois gols e marcou 18. No Nordestão, a última derrota da equipe de Porangabuçu foi contra o Náutico (2 a 0) em 2019. Após o revés, o clube cearense alcançou a marca de 22 jogos sem ser batido.

Encontrando o Bahia pela terceira vez na decisão do torneio nordestino, o Ceará terá desfalques para o confronto. O Vovô não vai contar com Fabinho, William Oliveira, Felipe Baxola e Gabriel Dias. Os dois primeiros citados seguem em recuperação muscular e fisioterapia, o meio Felipe está em isolamento por Covid-19 e o lateral Gabriel Dias cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho polêmico contra Vitória na semifinal do Nordestão.

Guto Ferreira terá a missão de escolher quem será o substituto de Gabriel na lateral direita. Buiú, jogador da base alvinegra que retornou ao clube ano passado, é uma das opções para a posição. Porém, uma improvisação no setor com Marlon tem a maior possibilidade de acontecer.

O Ceará faz as últimas preparações para o confronto contra o Bahia neste sábado, dia primeiro de maio, às 16 horas, decidindo título na Copa do Nordeste. Caso não perca, o Ceará ficará a um jogo de conquistar o terceiro título invicto na competição.