domingo, 31 de janeiro de 2021

Região do Cariri tem maior ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia do coronavirus

A macrorregião de saúde do Cariri, localizada na região Sul do Ceará, está com a maior taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início da pandemia. 

Do total de leitos destinados à pacientes com Covid-19, 88,6% estão ocupados, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). O número inclui leitos públicos e privados da região, que é composta por 45 municípios.

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade de referência da região, está com ocupação de 103,23%. Conforme a Sesa, a quantidade de leitos públicos na região será ampliada de 93 para 112. As novas unidades serão instaladas no HRC.

A ampliação deve acontecer até dia 5 de fevereiro, visto que no último dia 21, a pasta informou que o processo deveria ser finalizado em 15 dias. A ampliação de leitos de alta complexidade está sendo realizada em três das cinco macrorregiões de saúde do Estado.

Conforme a assessoria da Sesa, a proporção de leitos ocupados ultrapassa 100% por questões técnicas do sistema de atualização. A estrutura de internação está funcionando mas não há a abertura de novo leito ativo no sistema. Conforme a pasta, o processo de instalação dos novos leitos já está em andamento.

Com informações do O Povo.