sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Camilo liga para Governador do Amazonas e oferece ajuda na luta contra Covid-19


O Governador Camilo Santana (PT) mostrou solidariedade e ligou para o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), colocando o Ceará “à disposição para ajudar diante da crise enfrentada em Manaus”. De acordo com Camilo, “este é um momento de estarmos todos cada vez mais unidos na luta para salvar vidas.

Veja:

Crise em Manaus

Manaus vive uma crise com o avanço dos casos de Covid-19 e com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros locais.

Os cemitérios também estão lotados, tiveram o horário de funcionamento ampliado e instalaram câmaras frigoríficas. Para frear o vírus, o governo decidiu incluir o “toque de recolher” e proibir a circulação de pessoas entre 19h e 6h em Manaus.

A média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas nos últimos 7 dias. A Fiocruz divulgou que uma nova variante do coronavírus que causa a Covid-19 foi encontrada no Amazonas. Trata-se da mesma variante que chegou ao Japão após viajantes passarem pelo estado.