domingo, 29 de novembro de 2020

'Quem falar em Renda Cidadã, cartão vermelho', diz Bolsonaro

Bolsonaro fala sobre Banco Central e eleições nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã deste domingo (29) que o ministro Paulo Guedes "é 98% da Economia".

O presidente reafirmou a confiança em Guedes, mas demonstrou que pretende ser firme nos dois por cento das decisões da Economia que diz passarem por ele: "o que eu falei três meses atrás está valendo. Quem falar em Renda Cidadã, cartão vermelho".

"Paulo Guedes é 98% da Economia, e eu era 1% e passei para 2. Tem tanto coisa que é igual saltar de paraquedas: o cara te orientando atrás e você tem que ter confiança nele", comparou. "A economia está na mão dele, assim como a Agricultura nas mãos da Tereza Cristina"

O presidente também fez comentários elogiosos à gestão do Banco Central. "O Roberto Campos, do Banco Central, quando faz reunião conosco é uma coisa excepcional", disse. "O Banco Central vai ser independente, pra não haver risco de interferência política."

Eleições nos EUA

Bolsonaro comentou também sobre as eleições americanas. O governo brasileiro é um dos poucos que ainda não declararam publicamente o reconhecimento da vitória do democrata Joe Biden.

Segundo Bolsonaro, "tenho minhas fontes e elas dizem que teve muita fraude lá". E acrescentou que não sabe se a suposta fraude foi suficiente para mudar o resultado, "mas há indícios de irregularidades".