A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira (23) mais de 300 quilos de cocaína no casco de uma embarcação no porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante.
Após denúncia anônima, policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE da PF realizaram diligências e localizaram a droga acondicionada em diversos tabletes.
A ação policial contou com trabalho da Receita Federal, dos Bombeiros e do Complexo do Pecém, em atuação colaborativa com as autoridades e órgãos competentes para a investigação.
Até o momento ninguém foi preso. A PF segue investigando para a identificação do traficante, a origem e destino da droga.
Em 12 de setembro, três pessoas foram presas pela PF com mais de 340 quilos de cocaína , apreendida dentro de um veículo, também no complexo do Pecém.
Além das ações de polícia judiciária, a PF está reforçando as demandas de incremento na segurança do porto por meio da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-CE).