O Fortaleza empatou com o Goiás em 1 a 1 nesta quinta-feira (26) na Arena Castelão. O duelo era válido pela 23ª rodada da Série A. O gol esmeraldino foi de Fernandão, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual.
O resultado deixa a equipe em 9º colocado de modo provisório, com 29 pontos. O próximo compromisso é contra o Corinthians, quarta (2), às 21h30, em casa.
O Goiás segue na lanterna da competição, agora com 16. O time encara o Atlético-GO, segunda (7), às 20h, no estádio Antônio Accioly.
O jogo
O técnico Marcelo Chamusca armou o Fortaleza no esquema tradicional de quatro atacantes. Apesar da formação ofensiva, o time iniciou mal a partida e pouco produziu, mesmo com posse de bola (68% x 32%).
As chances de perigo foram escassas: passes errados, transição lenta e insistência no lance aéreo. O Goiás, totalmente fechado, conseguiu abrir o placar aos 23 em erro de posicionamento do zagueiro Wanderson. O centroavante avançou nas costas e bateu sem chances: 1 a 0.
A necessidade do placar fez o time tricolor pressionar melhor. As oportunidades foram criadas com David, em dois momentos, e ambas desperdiçadas. Na principal, o atacante recebeu livre de marcação e sozinho com o goleiro Tadeu, mas bateu para fora.
Na volta do intervalo. Yuri César ganhou vaga de Osvaldo. O Fortaleza ampliou o volume e dominou as ações dentro de casa.
A pressão resultou na igualdade aos 15, com Wellington Paulista. O centroavante aproveitou cruzamento de Bruno Melo e escorou: 1 a 1.
Com o Goiás muito recuado, o Fortaleza teve chance de desempatar aos 37. Yuri César bateu colocado e parou no arqueiro. No fim, empate na Arena Castelão.