O cantor, que ficou revoltado após ser alvo de investigação do Conar, anunciou sua nova live nas redes sociais.
Após
ter sido denunciado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação
Publicitária) e anunciar que não faria mais shows virtuais, o cantor
mudou de ideia. Gusttavo realizará a live "Embaixador in Casa" no dia
22 de maio, às 21h, no canal do sertanejo no Youtube.
O
sertanejo e a Ambev, patrocinadora da live, estão sendo investigados
pelo Conar por conta do "Buteco em Casa 2". O órgão recebeu várias
denúncias de consumidores que alegaram a falta de restrição aos anúncios
de álcool para menores de 18 anos, o que fere à ética publicitária.
Para órgão, Gusttavo Lima teria bebido muito na live, incentivando o
consumo de álcool.
Gusttavo
e a Ambev foram chamados para prestar esclarecimentos. Em seu Twitter, o
Embaixador defendeu as lives durante o isolamento social.
"Estamos
dividindo as nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida
fora dos palcos, compartilhando momentos únicos! Os artistas estão
procurando uma forma de interagir com os fãs e com o público em
quarentena por meio das lives. Estamos prestando um grande serviço
social", declarou ele.
Bastante
incomodado com toda a repercussão do caso, Gusttavo revelou na ocasião
que não voltarria a se apresentar online. “Acho que o grande segredo da
live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma live engessada e
politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a
vontade, levar alegria, alto astral para as pessoas que estão agoniadas
nesse momento. Não farei live pra ser censurado”, afirmou o cantor.
Sem
previsão de voltar a fazer shows, e com dezenas de apresentações
canceladas por conta do coronavírus, lives passaram ser a salvação de
muitos cantores.
Gusttavo
perdeu cerca 50 grandes shows agendados para os próximos meses,
incluindo rodeios e festas juninas tradicionais do Nordeste.
Além
do aspecto social, com a arrecadação de muitos recursos para vítimas da
pandemia, as apresentações online geram muito lucro para cantores como
Gusttavo Lima.
O
valor pago por cada anunciante para participar do show online do cantor
chega à R$500 mil reais, e em cada live o artista sertanejo chega a
receber até R$5 milhões de reais.
Eis um bom motivo para mudar de ideia, não?