quarta-feira, 8 de abril de 2020

Coronavírus: homem se fantasia de "morte" e manda idosos voltarem para casa

Ocupando passagens, o homem pede para idosos voltarem para casa
Ocupando passagens, o homem pede para idosos voltarem para casa - Divulgação


As pessoas têm jeitos diferentes de lidar com a crise proporcionada pela pandemia do COVID-19; algumas pessoas com pânico e outras com bom-humor, como um morador de Mirandópolis, no interior do estado de São Paulo, que resolveu inovar e vestir uma fantasia da Morte, inspirado na franquia de filmes Pânico, para ‘espantar’ idosos das ruas.

O rapaz esteve circulando em locais públicos durante a quarentena decretada pelo governo estadual e brincando com idosos na região central da cidade, orientando os mesmos a retornarem para suas casas.

Em vídeos e fotos divulgadas em redes sociais, o homem carrega uma foice de brinquedo e faz um sinal com a mão para os idosos irem embora, sempre circulando em lotéricas, bancos e praças, chamando atenção dos moradores da cidade. Sua identidade não foi revelada.

A brincadeira, de acordo com pessoas que foram abordadas pelo rapaz, é para conscientizar a população regional, que até terça-feira, 7, já registrava 7 casos suspeitos do novo coronavírus. Uma morte de um homem com 66 anos de idade está sendo investigada por apresentar complicações semelhantes a doença.

Confira o momento inusitado abaixo.