terça-feira, 31 de março de 2020

Coronavírus no Ceará: Sesa atualiza dados e casos confirmados no Ceará chegam a 401

Casos confirmados de coronavírus no Ceará seguem aumentando. Número de morte também cresceu. Dados foram divulgados hoje, terça, 31 de março (31/03). Casos confirmados de coronavírus no Ceará seguem aumentando. Número de morte também cresceu. Dados foram divulgados hoje, terça, 31 de março (31/03). (Foto: Fabio Lima/ O POVO)

O número de casos confirmados no Ceará do novo coronavírus, a Covid-19, chegou a 401, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Como havia antecipado mais cedo o Ministério da Saúde, quando os casos somavam 390, mais duas mortes foram registradas e o número de óbitos chegou a sete até hoje, terça, 31 de março (31/03).   

O óbito mais recente em decorrência do novo coronavírus registrado no Ceará foi de homem de 45 anos sem histórico de doenças crônicas.

Fortaleza segue no posto de município com mais casos registrados. São 371 infecções laboratoriais com teste positivo pela Covid-19, o que confere à Capital cearense também a maior taxa de incidência (14%) de casos por 100 mil habitantes.

Conforme esses dados, o Ceará concentra 44,5% dos casos do Nordeste e 32% das mortes. No Brasil, o número de casos confirmados chegou a 5.717, com 201 mortes registradas. Este é o maior número de casos confirmados e mortes no País desde o início da epidemia.

Visando prevenir a propagação do vírus no Estado, o governador Camilo Santana (PT) prorrogou até maio a suspensão de aulas presenciais em escolas e universidades no Ceará. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 30.

Até ontem ,segunda-feira, 30, eram 382 casos confirmados de coronavírus no Ceará e cinco mortes registradas.  

A primeira vítima do Estado foi um homem de 72 anos, que morreu por insuficiência respiratória na quinta, 26. Hipertenso e diabético, ele estava internado na UTI do Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ) há cinco dias. As outras duas pacientes eram mulheres que apresentavam doenças crônicas. Ambas foram atendidas em hospitais particulares.

Veja a distribuição de casos no Ceará

Aquiraz - 14
Beberibe - 1
Caucaia - 1
Fortaleza - 371
Fortim - 1
Itaitinga - 1
Juazeiro do Norte - 1
Maracanaú - 1
Maranguape - 1
Mauriti - 1
Quixadá - 2
Santa Quitéria - 1
Sobral - 5