sábado, 11 de janeiro de 2020

Conselheiros tutelares tomam posse em Acopiara

Tomaram posse na manhã desta última sexta-feira, 10 de janeiro de 2020, os três novos Conselheiros Tutelares e suplentes do município. São eles: Elvira Neta, Armando Almeida e Kamilla Teixeira. As outras duas vagas dos eleitos, foram empossados por dois suplentes, Reginaldo e Aldezon.

O evento aconteceu no CRAS II, da Vila Nova, e contou com as presenças do prefeito Antônio Almeida Neto, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luciane Tavares, do presidente do CONDICA, Tiago Fernandes, representante do Conselho Tutelar, Márcia Holanda, representantes do cartório, secretários municipais, vereadores, familiares dos novos conselheiros e dos suplentes e servidores.

Na ocasião, teve o juramento e a assinatura do Termo de Posse.


 
De acordo com a secretária da pasta, Luciane Tavares, a STDS trabalha com seis conselhos, em que um deles trabalha com crianças e adolescentes na garantia de direitos, e segundo ela, é um leque abrangente de situações porque se trabalha, principalmente, com pessoas que estão na linha de vulnerabilidade social.
 

Em seu discurso, o prefeito Antônio Almeida Neto destacou a importância do trabalho dos conselheiros em garantir os direitos e deveres das crianças e adolescentes e disse que vai dar o total apoio nos trabalhos que serão realizados por eles, independentemente da bandeira partidária. Em seguida, parabenizou todos os empossados.