quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Mulher deixa marido morto no freezer por quase um ano com medo dos médicos

Uma mulher do Missouri (EUA) deixou o seu marido morto no freezer por quase um ano com medo que os médicos levassem o cérebro dele para fazer pesquisa, informou hoje a polícia.

Uma testemunha informou as autoridades que Paul Barton morreu no dia 30 de dezembro de 2018. Barbara Watters, 67, foi detida e pode pegar quatro anos de prisão por abandono de corpo.

Watters, que tem "transtornos mentais" não especificados, disse à polícia que seu marido sofria da doença de Lou Gehrig, também conhecida como esclerose lateral amiotrófica (ELA).

A idosa disse que bloqueou policiais e assistentes sociais de entrar em casa porque temia que os médicos apreendessem o cérebro do marido, de acordo com registros obtidos pela Associated Press.

Antes da morte, ela levou o marido até a porta para que um policial pudesse vê-lo, segundo os registros. Ele parecia "frágil e doentio", mas parecia estar respirando por conta própria e não tinha hematomas no corpo.

"Watters disse que Barton tinha dificuldade para andar, não falava e respondia questão de 'sim' ou 'não' mexendo a cabeça", apontou um informe policial.

Em um ponto durante uma visita ano passado, os policiais puderam falar a sós com Barton, que disse que não queria procurar tratamento em um hospital do Kansas, mas desejava consultar um médico.

Watters disse que ela também gostaria que ele fosse ao médico, mas tinha preocupações.

"Ela continuou mencionando o corpo de Paul sendo usado para pesquisas", dizia o relatório. "Ela disse que eles não queriam que seu corpo fosse desmontado. Barbara disse que, por se recusarem a consentir com as pesquisas, eles estavam tendo dificuldade em encontrar um médico para ajudar o marido".

A polícia decidiu não prestar queixa na época.

Com informações Uol Notícias