quinta-feira, 21 de novembro de 2019

10º Batalhão da PM de Iguatu lança operação ‘Natal Seguro’

Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 21, ao lado da Praça Gonçalves de Carvalho, no Centro da cidade de Iguatu, a operação ‘Natal Seguro’, uma ação do 10 Batalhão de Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia da PM. Foi definida uma tropa exclusiva para atuar durante a ação de policiamento ostensivo.

A operação vai até o próximo dia 5 de janeiro com mais policiais no centro comercial. O major Rodrigo Rodrigues,comandante da 1ª Companhia Militar, disse que o objetivo é dar segurança aos consumidores que neste período do ano intensificam as compras em lojas.

“Vamos ampliar o efetivo nas ruas, mas também orientamos que os consumidores e visitantes tenham cuidado com bolsas e carteiras”, pontuou.

“O nosso esforço a partir da ampliação da presença de policiais nos principais corredores comerciais das cidades é inibir qualquer ação de delinquentes”. 

O padre Carlos Roberto, pároco da Matriz de Senhora Santana, destacou o lado religioso das festividades natalinas. “É importante a tradição das compras de presentes, mas não podemos esquecer que o principal da festa é a celebração do nascimento do Menino Deus”.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’, a operação vai dar mais tranquilidade para visitantes e consumidores. “Infelizmente, há casos de assaltos, furtos, que crescem no fim do ano e é preciso uma ação segura e inteligente para coibir esse tipo de crime que afasta os consumidores”, frisou. “É uma iniciativa que atende aos nossos anseios”.

A operação ‘Natal Seguro’ não se limita à cidade de Iguatu e também será realizada em Acopiara, Icó e Várzea Alegre.

A comerciária, Márcia Lima, aprovou a medida. “É uma novidade que teremos neste ano e que acredito que vai dar certo”, disse. O lojista, Henrique Costa, também avaliou de forma positiva a iniciativa da operação.

“Esperamos efetividade, inibição dos casos de furtos no comércio local”, pontuou.

Com informações do Diário do Nordeste.