domingo, 29 de setembro de 2019

Fortaleza anuncia o retorno de Rogério Ceni

Rogério Ceni encontrará um elenco diferente do que deixou ao ir para o Cruzeiro
Rogério Ceni encontrará um elenco diferente do que deixou ao ir para o Cruzeiro(Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Conforme antecipado pelo Esportes O Povo, o técnico Rogério Ceni está de volta ao Tricolor do Pici. O anúncio oficial foi feito neste domingo, 29. O treinador retorna 49 dias após se despedir dos jogadores e ser apresentado pelo Cruzeiro.

O novo vínculo vai até 15 de dezembro de 2019. Ceni chega já neste domingo à Capital e comanda treino no Pici. O clube ainda não informou sobre apresentação oficial ou se o técnico vai para a borda do campo na partida entre Fortaleza e Botafogo. Apesar de ainda não estar regularizado, o treinador pode comandar o time já na segunda-feira, gerando apenas multa ao Leão.

Na equipe mineira, o técnico permaneceu apenas 46 dias e não resistiu à sequência de resultados desfavoráveis e ao clima ruim no vestiário. Ceni comandou o Cruzeiro por 8 jogos, nos quais venceu 2, empatou 2 e perdeu 
4.

Na ausência de Ceni, o Fortaleza reforçou sua zaga com Adalberto, Jackson, Paulão e o meio de campo com Matheus Vargas. Por conta disso, o técnico deve encontrar uma equipe diferente da que comandava. A maioria do elenco já conhecido, porém, continua no Pici, o que pode ajudar o técnico a colocar o time em uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

Recentemente, o clube demitiu o técnico Zé Ricardo após sete jogos por conta de resultados ruins. O Fortaleza ocupa a 15ª posição da Série A do Brasileirão possuindo 22 pontos.