terça-feira, 17 de setembro de 2019

Flamengo segue líder com bom futebol e vitória justa sobre o Santos

Gabriel comemora o golaço da vitória de 1 a 0 sobre o Santos. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo e Santos fizeram um jogo muito bom, conforme o esperado, no Maracanã. A vitória rubro-negra por 1 a 0 foi justa pela qualidade de Gabriel Barbosa, num lance individual de grande categoria, batendo por cima de Éverson. Até o gol sair, o confronto era bem equilibrado, com muita competitividade e tentativas de boas jogadas.

Quando o Flamengo ficou em vantagem, claro que ficou mais fácil para administrar o resultado, contando com a inteligência dos atletas para marcar e tocar a bola, sem perder a intensidade e a busca pelo gol. Por isso, os três pontos foram corretos para a equipe carioca. O meio-campo mais uma vez foi um setor de ajuste e qualidade para o Flamengo vencer. Éverton Ribeiro foi o melhor em campo, apresentando bom futebol muita entrega, algo que não foi visto em 2018.

Com 42 pontos, o Flamengo virou favorito para conquistar o Brasileiro. Jorge Jesus encaixou o elenco e está conseguindo manter a consistência, dentro e fora de casa. Se não é possível jogar bem em todas as partidas, é possível ter um nome para decidir, como foi com Gabriel Barbosa neste sábado.

Ao Santos, resta continuar disputando a competição com todo o comprometimento já mostrado. Sampaoli pode ser mais simplista e escalar cada um na sua posição. A falta de um centroavante mais eficiente, está impedindo um crescimento maior da equipe. Ainda acho que o Santos é candidato ao título, apesar da distância ter ficado maior para o Flamengo e ter sido ultrapassado pelo Palmeiras.