sábado, 17 de agosto de 2019

Jovem que tentou dar golpe do bilhete falso na Mega-Sena cometeu 'crime impossível'


A jovem de 22 anos que tentou retirar um prêmio da Mega-Sena com bilhete falsificado, em Mato Grosso, cometeu o que a polícia classificou como “crime impossível”. Isso porque o prêmio de R$ 32 milhões que ela tentou retirar dizendo ter ganho acumulou.

O crime impossível é aquele que não pode ser consumado por "ineficácia absoluta" da tentativa. Neste caso, a jovem tentou convencer os funcionários da lotérica de que seu bilhete era o vencedor depois de recortar e colar os números no papel.

“Sabíamos que o prêmio tinha acumulado, então ninguém tinha acertado os seis números sorteados”, contou um representante da lotérica ao G1.

Antes de ir até o estabelecimento, a mulher enviou fotos do bilhete alegando que era a vencedora. Ela chegou a circular os números com uma caneta para provar seu ponto. Quando ela chegou lá, a proprietária foi chamada para resolver a situação e decidiu acionar os policiais.

Detida, a mulher a princípio negou a tentativa de golpe, mas em seguida confessou o crime. Ela explicou que com o dinheiro pretendia ajudar a família, que passa por dificuldades financeiras.

Além da falsificação considerada "grotesca" pelos policiais, a decisão de retirar o valor na lotérica levantou suspeitas. Em geral, prêmios muito altos são pagos somente em agências da Caixa Econômica.

“Os funcionários são bem treinados para evitar não só essa, mas todo tipo de situação que envolva golpe, ou tentativa de golpe”, conta o representante.

Antes do golpe, a jovem chegou a comprar um bilhete verdadeiro para o concurso sorteado no último dia 3. O próximo prêmio da Mega-Sena será sorteado no sábado (17) e tem o valor de R$ 20.015.946,48.