domingo, 24 de março de 2019

Wesley Safadão investe milhões em cavalos e vira campeão de vaquejada

Wesley Safadão mantem uma das agendas mais cheias da música nacional. Há cerca de dez anos, o cantor realiza em média 20 shows por mês. Mas mesmo com essa rotina intensa, ele encontra tempo para se dedicar a outra paixão: os cavalos.

Desde 2017, o cantor é proprietário de um haras em Fortaleza onde se dedica à criação de cavalos de raça. Wesley considera que o investimento é um hobby para ele e para a família. Mas, no entanto, aos poucos o haras também ganha característica mais profissional.
Além de disputar campeonatos de vaquejada com alguns de seus animais, o forrózeiro participa de leilões e investe alto na aquisição de cavalos para competição e reprodução.
O primeiro grande investimento de Wesley nesse circuito foi ao adquirir o campeão Don Principe Bar, em setembro do ano passado. O equino começou a ser destaque no Campeonato Portal Vaquejada. As vitórias consecutivas chamaram atenção do público, dos criadores e da mídia. E, por isso, a equipe de Wesley não mediu esforços para comprar Don.
No leilão, promovido pelo Rancho Love Horse, o animal foi arrematado pelo Rancho WS por R$ 2,2 milhões em 40 parcelas de R$56 mil. O valor, segundo os portais especializados em leilões, bateu recorde nacional da raça Quarto de Milha. Com informações do R7.