quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Seis bandidos morrem em confronto com a Polícia Militar na cidade de Palmácia

Seis bandidos morreram numa troca de tiros com policiais militares na madrugada de hoje (24),em um confronto ocorrido no Município de Palmácia, na Região do Maciço de Baturité (a 62Km de Fortaleza). O grupo seria formado por, pelo menos, 10 assaltantes de banco. Além dos seis criminosos que tombaram sem vida, outros dois ficaram feridos e mais dois foram capturados. Um PM também acabou lesionado durante o tiroteio.

O confronto ocorreu por volta de 4h30 nas proximidades da Escola Técnica de Baturité. A Polícia teria recebido a informação de que uma quadrilha de ladrões de bancos, pertencente a uma facção, teria chegado à cidade para promover um ataque a banco. O bando se escondeu, a princípio,em uma casa no Sítio Biá.

Armados com revólveres e pistolas, os criminosos reagiram quando a Polícia Militar cercou o local. Houve uma intensa troca de tiros. Seis suspeitos foram baleados e socorridos pela própria Polícia para o Hospital Municipal de Palmácia, enquanto os feridos e presos eram encaminhados para a cidade de Baturité, sendo levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Dois dos assaltantes tiveram que ser transferido em ambulâncias e encaminhados ao Instituto Doutor José Frota, onde permanecem sob escolta policial.

PMs feridos

Um policial militar identificado por sargento Faustino teria sido ferido com um tiro em uma das mãos e outro PM também ficou ferido sem gravidade.

Os corpos dos seis bandidos deverão se encaminhados, nas próximas horas, para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Canindé. Até o momento, nenhum dos mortos foi identificado.